Warez

É um assunto delicado, para quem nao sabe warez é a copia ilegal de dados que tem direitos de autor (musica, dvds, jogos etc)

Eu sou contra, mas pratico...é ironico mas verdade

Bom eu sou contra porque respeito muito o arduo trabalho dos artistas, produtores, compositores etc... mas por outro lado é inconportavel para os meus bolsos adquirir a musica filmes e jogos que gosto, só se deixa-se de comer...e mesmo assim...

Hoje em dia é um cenario mais que natural a pirataria em Portugal, é normal, uma pessoa raramente põe a hipotese de se deslocar á worten mais proxima para comprar o original. E porque? O que faz com que os portugueses sejam tão adversos aos cds originais?

Para mim é a má politica e ganancia exagerada das editoras, o mal da musica, se nos jogos eu compreendo que fica muito dispendioso elaborar a tratar de um, e ate compreendo que custem 50€, nos cd's musicais e dvd's acho impensavel o preço deles, os artistas, parte que se esforça no meio disto tudo ficam com nao mais de 3/4€ dos cds vendidos, e eles estão ai no mercado a 15/20€, ou seja as editoras ficam ricas, os artistas nao! injusto a meu ver

E depois estes preços praticados são logicamente incomportaveis pelas frageis bolsas portuguesas, nenhum cidadao que seja de classe baixa e media tem possibilidade de gastar dinheiro nestes luxos, a alternativa mais facil, mais viavel é a pirataria e é a isso que recorre

Vou falar no meu caso particular eu, atendo ao espaço no meu disco rigido ocupado por musica, teria que gastar para ter isto tudo original mais ou menos a modica quantia de muitissimo dinheiro (:D) a serio nao tenho uma ideia mas seria bastante e eu digo muito sinceramente, se pusessem os cds a 5/6€ eu nao iria comprar os que ja tenho (talvez apenas de Korn) mas muito provavelmente os que por ai virao que sejam realmente do meu agrado concerteza os iria comprar, era um esforço que faria, mas que iria compensar em termos da relaçao qualidade/rapidez/preço e iria concerteza muito mais gente como eu fazer o mesmo, e assim finalmente iria se poder apoiar os artistas que mais gostamos...

Mas isto tá claro que é uma maquina muito grande e com muitos interesses e as editoras preferem ganhar 20€ por um cd do que 20€ por 3 ou 4...é mais rentavel, embora muito pior para os artistas que concerteza preferiam ver que 3 ou pessoas tem o seu cd original ao inves de apenas uma o ter.

Sabem que mais as editoras são o cancro da musica, mas ao mesmo tempo tem um monopolio tao grande que são indispensaveis para os artistas



Bom, vou masé acampar, bom fim de semana para todos

Sem mais : o do contra

2 comentários:

  Rui Cardoso

julho 25, 2006 11:15 da tarde

Isto fica um bocadinho mal sem nenhum comentario :D

  Anónimo

julho 28, 2006 12:44 da manhã

lol! agora ja tem 2!