Tributo á melhor banda de todos os tempos

Membros da banda






Jonathan Davis - voz
David - Bateria
Fieldy - Baixo
Munky - Guitarra
Head - Guitarra (Que ja saiu da banda para levar uma vida dedicada á igreja, que falta faz ele)

Discografia

Korn - 1994




Destaques - Blind, Ball Tongue, Shoots anda Laders


Life is peachy - 1996




Destaques: Twist, A.D.I.D.A.S.


Follow the leader - 1998



Destaques: Freak on a leash, Got the life, Dead bodys everywhere, pretty


Issues - 1999




Destaques: Falling away from me, Trash, Somebody someone


Untouchables - 2002




Destaques: Here to stay, Alone I break


Take a look in the mirror - 2003




Destaques: Right now, Counting on me, Did my time


See you on the other side - 2005





Destaques :liar



Biografia



Formado em 1993, em Bakersfield , California, o Korn é a soma dos integrantes de duas bandas: Sexart e LAPD. O resultado foi a formação atual da banda com os guitarristas James "Munky" Shaffer e Brian "Head" Welch, o baixista Reginald "Fieldy Snuts" Arvizu, o baterista David Silvera e o vocalista Jonathan Davis.
Korn gravou sua primeira fita demo, "Niedermeyer's Mind", com 4 músicas: "Blind", "Predictable", "Dad", e "Alive". Depois de ganhar alguns fãs, a banda começou a chamar atenção de várias gravadoras. Apesar das muitas propostas que receberam , nenhuma respeitava única exigência do grupo: A de que eles tivesse liberdade para fazer tudo o que desejassem, ou seja, que o selo não poderia interferir no som da banda.O selo Immortal, da Epic, foi o único a aceitar a medida. Com isso, no final de 94, sai o primeiro trabalho da banda. O Korn passa então a abrir shows de astros do rock, como Ozzy Osbourne, Megadeth, entre outros, e seu primeiro álbum ganhou o disco duplo de platina, deixando uma boa base para o próximo lançamento.O segundo álbum, "Life Is Peachy", foi lançado em 96 e também ganhou disco de platina. Com este álbum puderam participar do festival Lollapalooza, como atração principal. Durante as apresentações, entretanto, o guitarrista Munky contraiu meningite e foi obrigado a abandonar a bem sucedida turnê que a banda vinha realizando.Já em 1998, saiu o terceiro trabalho, "Follow The Leader", que colocou a banda no auge do sucesso. Para a divulgação desse álbum, a banda criou seu próprio festival de rock, o "The Family Values Tour", e um programa semanal na internet chamado Korn TV. "Follow the Leader" faturou nada menos que três discos de platina.
Em 1999, a banda lança o álbum "Issues" e, nesse mesmo ano, participa da reedição do festival de Woodstock, causando enorme sucesso com o público e a mídia. O grande 'hit' foi a "Falling Away From Me", que contou com um ótimo vídeo-clipe muito bem feito na MTV.
Quase 3 anos depois, chega "Untouchables", talvez o mais pesado álbum do Korn. Os destques desse álbum foram "Here to Stay", "Bottled Up Inside" e "Thougless" que possuem 'riffs' de guitarra pesadíssimos


Korn - Ao vivo




Eu, felizmente, ja tive opurtunidade de ver, foi este ano no SBSR, bom para mim foi mitico, depois de tanto tempo com este sonho, conseguir concretiza-lo foi fantastico, o concerto nao foi dos melhores deles, ate porque cantaram muitas musicas do pior cd deles, o ultimo, mas mesmo assim eu adorei. Eu que tava la atras de todo muito distraido quando começa a "It's on" a fila ja estava com prai 200 metros, eu pensei assim "Nao vim para aqui para tar a esta distancia", entao meti-me ao caminho, esquivando-me no meio da moche e no fim da "it's on" na segunda fila, quase quase na grade, na moche total, no auge da apoteose, perto dos meus idolos, a ouvi-los tocas as minhas musicas preferidas, deu vontade de chorar, mas o momento era de euforia e loucura e la continuei com os olhos duma criança quando ve pela primeira vez um parque infantil.
As musicas iam passando, e eu ia deseperando pela minha musica preferida, eles insistiam em nao a cantar...ia esperando...até que o Jonathan pega no microfone e diz "Agora, vamos tocar uma musica com muito significado para nós e para os fãs, é uma musica das mais conhecidas" e eu pensei em voz alta "BLIIIIIIIIND!!!", começa daquela forma fantastico e o povo todo maluco, só sei que cantei em unissono com ele o "Are you ready?" apoiado em cima dum gajo com prai 2 metros e quando caio do chao foi a maior a apoteose, a moche total, sai de la morto completamente, foi a ultima do concerto nao podia acabar melhor, vim para casa feliz!


Agora o Jonathan tá no hospital com ITP (nao sei se ja saiu) e impedido de dar concertos, espero rapidas melhoras porque espero que Korn ainda dure muitos anos, e de preferencia que regressem ás origens e nao continuem na linha do novo cd

3 comentários:

  Anónimo

julho 16, 2006 8:54 da tarde

nao ouço mt esse som.. nao por n gostar! e mesmo pk n conheço mt bem

  Nyx

julho 17, 2006 10:49 da manhã

ñ vou dzer k é mau, mas daí a melhor banda d tds os tempos...
Mesmo que o fosse, perdia esse título a partir do momento k editou o ultimo cd.
Ahh, so mais uma coisa. Deixa a droga. Urgentemente.

  Rui Cardoso

julho 17, 2006 11:51 da manhã

A nyx veio ao meu blog!!! \o/\o/\o/\o/

sinto-me realizado!! a autora do melhor blog que conheço veio aqui!!!!!!