Cerveja!!!

"Deem-me uma mulher que realmente ame a cerveja, e eu conquistarei o mundo" Kaiser Guilherme II

"A cerveja prova que Deus nos ama e nos quer felizes" Benjamin Franklin

Bom, tava eu a ler um artigo sobre cerveja na Certa, revista do continente, e lembrei-me de transmitir aqui a minha opiniao, ajuntada com a as informaçoes (ate aqui desconhecidas por mim) desta bebida realmente divinal.

A cerveja é, e ja tem sido desde o tempo dos Faraos do Egipto das bebidas mais populares de todas, é a bebida do povinho hoje em dia, é o que dá alegria e cor ás festas, é a unica bebida alcoolica que realmente é divinal. Sabe bem, refresca mais que tudo, e poe-nos um valente sorriso na cara, é um espetaculo!

Voces sabiam que cada Portugues consome em media 60 litros de cerveja por ano? Nem eu, e é obra! A venda de cerveja representa 1.5% do PIB nacional e os produtores rendem cerca de 900 milhoes € por ano! Somos mesmos fãs disto

Isto, "mais do que uma bebida é praticamente um culto" e digam-me, quem nao gosta duma boa cerveja? Em variadissimas ocasioes, na "noite", a ver o futebol, num convivio com os amigos, numa churrascada... "Goste-se ou não a cerveja faz parte da nossa vida"

A cerveja é produzida com a fermentaçao de cereais da amido como a cevada, que é o mais usado mas nao o unico, varia-se no cereal conforme se quer variar no sabor da cerveja

Os egipcios elegeram esta a bebida nacional e ate os mortos eram enterrados com barrizitos para nao terem sede na vida seguinte! Eu ja transmiti aos meus amigos que tambem uma coisa destas na minha campa!

Hoje em dia existem cervejas de todos os tipos, fazem-se misturas, varia-se no cereal, na cor, poem-se mais ou menos paladar, mudam-lhe a cor mas nada que bata a velhinha e famosissima loirinha, a verdadeira! Eu por exemplo, nao a troca por nenhuma abdia, tango, green ou o que seja!

Mas...apesar de tudo isto...Seja responsavel, beba com moderaçao! :D

3 comentários:

  Anónimo

julho 20, 2006 9:28 da tarde

Sim senhor , grande trabalho de pesquisa
felizmente odeio cerveja
bjs***

  Anónimo

julho 21, 2006 1:02 da tarde

como é que ficas com um sorriso na cara a beber com moderação?:P

  Rui Cardoso

julho 21, 2006 2:22 da tarde

Eu disse para voceeeeeees beberem com moderaçao...e nao eu, dai o sorriso