Cinema

É um tema que abrange muita coisa boa...há muitos bons filmes...mas que é que se interessa por isso? O post é mesmo para falar dos maiores barretes da historia de holywood


Junior

Um filme já antigo em que o realizador tem a brilhante ideia de por o matulao do Arnold Shwazeneger (sei la bem como se escreve)....Gravido! Pois, isso mesmo, o primeiro homem gravido, tava a substituir a mulher, lá estava ela de barriga e peruca loira, e fazer aqueles exercicios junto das outras gravidas todas...espetaculo, nao haja duvida


Titanic

Uma historia real, pelo menos a maior parte da historia o barco afunda-se, salva-se meia duzia deles...ok até promete, escusavam era de azeitar tanto...O romance toda é uma valente treta, e é o tipico filme para cortar os pulsos...pior disso tudo, alguma alma insanea deu-lhe um ror de oscares por aquilo


Robocop


Um parente morre ao serviço da lei, entao o que é que eles decidem fazer? Um robot com os restos dele...Só esta parte já é nojenta, depois, como nao poderia deixar de ser o robot é invencivel, e como robot que é faz de tudo e mais alguma coisa, até apanha balas em movimento.
Filme extremamente mau, bom para quando uma pessoa nao consegue dormir


Matrix II

Ok, eu concordo que este seja o que tem as cenas de efeitos especiais mais espetaculares, mas...Cade a historia? Que filme mais inutil, uma pessoa que só veja o 1º e o ultimo percebe tudo na mesma, sao 2 horas a enrolar, sem trazer nada de produtivo, será que nao dava para fazer as tais cenas só no 3º que passaria a ser o 2º e ultimo, faziam-nos mais compridito e tal...


007 - a saga


James Bond, um charmoso agente secreto Ingles, mata os "maus" todos e nunca tem um arranhao, excelentes cenas de acçao em que ele contra sempre mais de 20 consegue sair ileso. O homem cata uma gaja por filme, concretiza a missao, tem altos carros que saiem invariavelmente destruidos...é o maior!


Star Wars


Sou só eu que nao vejo nada de especial nisto? Pronto tem lá a luta dos sabre de luz que é interessante mas de resto... é vazio, e nao tem nexo, entao o gajo é pai dele, e andam ás turras os filmes todos...que logica tem isso?
Salvam-se os efeitos, e a imaginaçao na criaçao dos bonequitos


Apanha-me se puderes

Basicamente retrata a historia de qualquer empresario Portugues que se preze, mas com mais acçao. Ele falsifica documentos, forja diplomas, faz as maiores vigarices possiveis e depois anda por esse mundo fugido do policia otario...até que é preso e...contratado pela policia para desmascarar os que faziam o mesmo que ele. Acho a historia completamente desinteressante, e ainda por cima o protagonista é dos piores actores de hollywood, o Di Caprio cara de gayzola


O crime do padre amaro


Tem a Soraia Chaves nua de todos os angulos possiveis, mas depois nao tem mais nada. Se bem que só a soraiazinha ja chega bem para isto ser considerado um grande filme, mas peca por escasso, sao apenas 8 minutos de nudez explicita, e o no resto do filme? O que é o que vamos fazer? Nao podemos dormir porque de repente pode vir mais daquelas cenas interessantes...
Alem disso tem Rui Unas e Diogo Morgado a fazerem de gays...tambem deu para rir...


O que as mulheres pensam

Um homem, todo machao e tal, alto garanhao que de repente começa a ouvir dentro da sua cabeça os pensamentos das mulheres, e torna-se sensivel! Mudou para pior, tem algumas vantagens, porque ao ouvir o que elas pensam sabe exactamente o que fazer para lhes agradar, mas ja viram o que é ouvir 24h por dia a pensarem em moda, gajos, e no que hao-de fazer de comer? Tenham dó de mim, façam filmes com pés e cabeça por favor!!


Os do Keanu Reeves


O argumentos até pode ser optimo, a historia bem construida, e o resto do elenco muito bom, mas ele a representar...meu deus, até mete pena, o homem só tem uma expressao facial esta :
O homem contente é assim, triste tambem, serio, a contar piadas É SEMPRE ASSIM!
Mas pronto deve ter lá boas cunhas porque continua em voga...


E havia muitos mais, só que a memoria nao é de helefante, e nao me tou a lembrar, vao ter que se contentar com estes

10 comentários:

  Anónimo

julho 31, 2006 4:18 da tarde

não devias criticar o padre amaro...podes ir para o inferno!

  Anónimo

julho 31, 2006 11:08 da tarde

o que é um Helefante?

  Rui Cardoso

agosto 01, 2006 12:20 da manhã

O que é um tone?

  Anónimo

agosto 14, 2006 8:35 da tarde

É nestes posts que se vê a ignorância. Além do Matrix viste quantos filmes do Keanu Reeves? O Constantine, que estava na moda?
Quanto ao Star Wars, não sei se já viste os filmes todos, mas, por muito que não gostes, isso não te dá o direito de dizer que os filmes foram um barrete. Se não existissem Star Wars, nunca teriam sido feitos 50% dos bons filmes de ficção científica do fim do século XX.
E, já agora, os júris dos oscares são várias pessoas que com certeza percebem mais de cinema e já assistiram a mais películas do que os portugueses todos juntos nas suas vidas inteiras, logo, é estranho darem tantos oscares a um filme se ele fosse assim tão disparatado. E é insana, não insanea.

E um aparte em relação aos outros posts que se encontram por aqui: essa tua homofobia extrema parece esconder uns certos problemas freudianos...

Fica bem.

  Rui Cardoso

agosto 18, 2006 2:06 da manhã

"É nestes posts que se vê a ignorância. Além do Matrix viste quantos filmes do Keanu Reeves? O Constantine, que estava na moda?"


Uns 3 ou 4, e nunca vi o constantine


"Quanto ao Star Wars, não sei se já viste os filmes todos, mas, por muito que não gostes, isso não te dá o direito de dizer que os filmes foram um barrete. Se não existissem Star Wars, nunca teriam sido feitos 50% dos bons filmes de ficção científica do fim do século XX."


Nao nunca consegui ver um starwars ate ao fim, enerva-me, e por que raio nao seriam feitos os outros filmes todos? eram proibidos antes do star wars?


"E, já agora, os júris dos oscares são várias pessoas que com certeza percebem mais de cinema e já assistiram a mais películas do que os portugueses todos juntos nas suas vidas inteiras, logo, é estranho darem tantos oscares a um filme se ele fosse assim tão disparatado. E é insana, não insanea."

Concerteza perceberao tambem muito de como ganhar dinheiro promovendo filmes de merda


"E um aparte em relação aos outros posts que se encontram por aqui: essa tua homofobia extrema parece esconder uns certos problemas freudianos...

Fica bem."

Talvez ate esconda, mas como é obvio nao tens rigorosamente nada a ver com os meus problemas

Passe bem

  Anónimo

agosto 18, 2006 2:32 da tarde

Não acho que seja por três ou quatro filmes que se possa afirmar o talento de alguém, especialmente se esses filmes forem dentro do mesmo estilo, mas como não sei quais foram os que viste, não vou discutir.
Quanto ao Star Wars, também não é estilo de filme que me agrade, mas tenho plena consciência que foram impulsionadores de grande parte dos filmes de ficção científica. Se reparares, pequenos grandes pormenores dos mais variados filmes aparecem com semelhanças ao Star Wars. Além disso, grande parte dos realizadores de filmes de ficção científica afirmam que viram nesta saga um modelo a seguir, uma inspiração. Daí eu afirmar que provavelmente muitos filmes de ficção científica não existiriam.
Quanto aos júris dos Oscares, lamento dizer-lhe, mas está mal informado. Esse júri é composto por pessoas do ramo do cinema, sim, mas que nada podem ter a ver com os filmes nomeados. Se isso acontecer, o membro do júri é imediatamente eliminado (tem a sua lógica, senão os realizadores iam todos a correr nomear os seus próprios filmes). Além disso, o controlo é muito apertado e eles são terminantemente proibidos de ter qualquer contacto (além do aperto de mão na estreia) com qualquer membro das equipas de produção, realização, venda, marketing, etc. do filme, de modo a impedir subornos. Assim posta a situação, não percebo de que modo é que estes ganharão dinheiro promovendo "filmes de merda" se me autoriza citá-lo. Sabe que nestas situações, mais do que por vezes noutros tipos de crimes, as autoridades americanas estão em alerta (porque se um caso desses aparecesse, seria o fim dos oscares).
Quanto ao que disse anteriormente, não era minha intenção intrometer-me na sua vida, mas a verdade é que variados posts seus têm referências totalmente homofóbicas e eu achei bastante estranho.
Peço desde já desculpa por qualquer equívoco e desejo apenas acrescentar que os meus posts não se destinam a contrariá-lo. Só acho que não deve categorizar filmes e pessoas como "de merda" apenas porque não gostou. Como já disse, eu próprio não consigo assistir à saga Star Wars, mas acho que foram filmes importantíssimos para a história do cinema. O mesmo no que se refere ao Titanic. Pessoalmente, acho o filme demasiado dramático e longo, dando-se demasiada importância ao romance. Também admito que não acho que o Leonardo Di Caprio fosse a melhor escolha para o papel, mas a verdade é que não se pode apontar falhas na sua interpretação.
Mais uma vez, desculpe qualquer ofensa minha.
Bom fim-de-semana.

  Rui Cardoso

agosto 21, 2006 2:10 da tarde

Pah, todo o mundo é facilmente "corruptivel" ainda para mais nos EUA, acho que percebeste

Quanto á classificaçao dos filmes que frisaste, bom isto é um blog de opiniao, e como é obvio tudo o que aqui é escrito é fruto da minha opiniao, nao quero de modo algum que a minha opiniao se otrne universal, apenas quero transmitir a quem quiser ver qual a minha opiniao sobre determinados assuntos, estando aberto a discussao e a troca de ideias como tu fizeste

Mais uma vez obrigado por perderes tempo a comentar isto

  Rui Cardoso

agosto 21, 2006 2:12 da tarde

vida said...
ve la tu.. n fales mal do keanu reeves... kem dera a muitos... e nem do matrix... grande filme... tem a certeza k kem ve o 1º e ultimo percebe a historia na totalidade?! digo.t k n...



Vida, poupa-me, queres que te responda diz coisas com fundamente e nao utilizes o metodo "é assim porque eu quero que seja assim"

  Anónimo

outubro 15, 2006 11:28 da tarde

li muitos dos teus postes, ri-me bastante obrigada. gostei particularmente deste.Adoro cinema (cliche!) e tenho que discordar com o Titanic e O apanha-me se puderes. O objectivo do cinema, tirando os filmes baseados em histórias veridicas éa dar largas a imaginação,basicamente sentir outras emoçoes bla bla etc. Apesar de o Titani ser um filme baseado num facto veridico, duvido q o simples facto do Titanic se afundar desse grande filme, quanto muito documetário por isso a história de amor foi uma boa opcção e epá viva as histórias de amor e o leonardo di caprio vai mto bem no papel! e a kate winslet nao e nenhuma diva de hollywood nao cai em nenhuma cena ja batida é ate bastante distinta. O catch me if you can ainda mais! achas q alguma x (apesar de sim ser possivel) um homem conseguia fazer passar.s por tantas pessoas diferentes? a historia esta muito boa desculpa :) . e agora gostei ainda mais foi da luta acessa q travast com a pessoa contra baixo. repara na particularidade da ironia e de como ele/ela (nao sei!) te começa a tratar por voce (alias, posso tratar.t por tu? ahah xD) so para nao sei ver se te atinge? mais espera que ha mais para aqui secalhar o pai/mae/tio/tia/sei la dele ou o idolo dele/dela e critico de cinema e por sua vez essa pessoa tem o desejo secreto de vir a ser juri dos oscar (que parva eu) tb tenho que confessar...que o ponto da homofobia esta bem marcado pq nao gostas nem do titanic nem do apanha-me se puderes, filmes com o leonardo di caprio.depois deixa ca ver, basicamente tb nao gosto do star wars nao percebo a xitação daquilo, o que as mulheres pensam um grande exemplo da parvoice do mel gibson e da pessoa irritante q e a helen hunt é, tanto neste filme como no melhor e impossivel. em relaçao as expressoes do keanu reaves! tb ja tinha reparado :D ah!
beijos

  Rui Cardoso

dezembro 10, 2007 6:20 da tarde

Bjs, obrigado por postares! =)