Confusao

Á moda de todo e qualquer bom portugues eu gosto é de confusao.

Uma pessoa quer é que as vizinhas comecem a discutir por causa do barulho do cao, que a cota discuta com a feirante por tentativa de burla, que dois perfeitos desconhecidos mandem vir um com o outro por causa do lugar de estacionamento, que o da fila de traz no futebol mande o pessoal sentar mais a frente de forma agressiva, que o aluno reclame a nota ao stor, que os jogadores tenham cenas de pancadaria entre eles, que os adeptos invadam o campo, que os namorados discutam por coisas futeis, que o casamento da "outra" acabe porque "ele" lhe batia, que...que...que....que

Ta no nosso sangue, não somos calmos como os nordicos, nao somos respeitadores como os asiaticos, somos repentistas, temos o coraçao muito perto da boca, e entao sai tudo da boca para fora, e o povinho todo adora, ver, contar ao bairro todo, acrescentar o seu ponto á historia, distorcer a realidade, espalhar um boato completamente falso a partir de uma cena real.

Somos um povo muito giro, muito falador e sobretudo muito ignorante!

Tudo que se passa que meta um pouco de salero nos excita, e quando nao se passa nada tratamos de inventar. No fundo isso é bom, distraimo-nos do nosso pais fantastico e pensamos noutras coisas, quem sabe desta geraçao nao vao sair muitos Toze's Martinho's?? Ora bem espero que nao, ja nos chega aturar um a escrever aquelas formidaveis novelas onde á sempre dois irmaos que se "coisam" mas depois no fim descobre-se que nao sao nada irmaos e vivem felizes para sempre!

Outra coisa que o povo gosta alem de lançar boatos e ver desaguisados é falar sobre a vida dos outros, nao inventando nada, mas fazer com o que realmente se passou entre um elemento dum bairro chegue aos ouvidos de meia cidade, por exemplo, voces ja sabia que a do 3º esquerdo tá gravida e não sabe quem é o pai? Pois, eu soube hoje, foi a do 3º direito, que jura que só me contou a mim e até pediu segredo, eu como respeitador só vou contar á do R/C centro amanha quando for lá tomar o chá e assim e por ai fora. E não pensem que isto só acontece nas faixas etarias mais elevadas, tenho amigos/as meus que sao autenticas beatas, e fazem aquilo com a maior das normalidades, sem se aperceberem que tá errado, mas como já disse se calhar ate nem ta nada errada eu é que sou do contra mesmo e tenho a mania da perseguiçao


Por ultimo, outra coisa que sobe a testosterona (??) em flecha aos Zé povinho são os grupinhos, eu passo a explicar:

Somos 20 amigos, grandes amigos, fazemos muita coisa juntos e tal, depois há dentro desse mesmo grupo os grupinhos, de 3/4 elementos nao mais, que se reunem entre eles para...???? Dizer mal dos outros pois tá claro! É logicamente obvio, estupidamente obvio! Entao nao é que o Zé é um estupido que anda a olhar para a Maria e a Maria gosta do Andre, isso nao se faz...Eu nem lhe digo nada, ui Deus me livre!!


É assim, e vamos vivendo, e como dizia o outro "É só mais um dia mau!".Pelo menos eu considero que passar os dias nisto seja passar dias maus, uns a seguir aos outros

1 comentários:

  Anónimo

julho 21, 2006 12:39 da tarde

é verdade... ninguem se apercebe que determinadas atitudes e palavras fodem a vida do "outro", isso n é egoismo, é maldade, ou então, simplesmente MUITA estupidêz... tambem quero salientar os caso de pai para filho... e vou parar por aqui porque tenho o meu pai prestes a atirar-me com uma furadeira á cabeça...(falo a serio)