Mais que um clube...

Sinceramente é inexplicavel o que eu sinto por este clube

Só de saber que hoje será a 1ª vez que vou ao Dragao esta temporada, acordei ansioso e nervoso, pareço um puto que sabe que vai pela á feira popular...


Só de me lembrar a sensaçao da 1ª vez que entrei no Estadio das Antas, num Porto - Benfica, que ganhamos, faz-me vir as lagrimas aos olhos, fiquei parado a olhar para aquela imponencia, para aquela paixao e mistica, foi em 2001, o meu tio arranjou-me um convite, soube no proprio dia que ia, era uma visita já á muito esperada, nunca tinha tido essa chance, e logo num classico contra os nossos maiores rivais...O golo é capaz de ter sido a maior explosao da minha vida, sinceramente já nao me lembro de quem foi, nem sequer como foi, mas lembro-me da sensaçao, finalmente senti na pele a alegria que era ver um golo ao vivo do grande amor da minha vida: O FCP

Outro grande momento foi quando me fiz socio, outra surpresa do meu tio em conjunto com o meu pai, pegaram em mim, levaram-me até ao estadio e disseram "tens dinheiro para as cotas?" em jeito de piada a anunciar o que ai viria, pus-me socio no dia anterior a um Porto - Real Madrid, e no dia a seguir lá foi a minha segunda experiencia naquele estadio, perdemos, a alegria de poder ver mais uma vez o meu clube misturado com a frustraçao de o ver perder, 2-1 Solari estragou a festa, Capucho marcou o nosso golo solitario


Vibro com cada contrataçao, entristeçe-me a saida dos grandes jogador, e choro com grandes vitoria...ou derrotas

Chorei no golo do 2º golo do Derlei em Sevilha, chorei no apito final em Gelsenkirchen, Fiquei revoltado quando vi o Deco com a camisola do Barça...

A reacçao mais estranha da minha vida por este clube foi no dia da inauguraçao do Estadio do Dragao, cheguei tava ele vazio, foi dos primeiros a entrar, quando sai pela porta que vai dar ás bancadas fiquei imovel, nao me mexia, nao falava, mal respirava, nao me lembro sequer do que pensei, do que senti, sei que foi indescritivel...


Por tudo isto e por muito mais do que isto serei Portista mesmo depois da morte

1 comentários:

  Anónimo

julho 31, 2006 1:59 da tarde

:(

nem me vou dar ao trabalho de ler isto