o Eng. José Sócrates é um génio.

O Sr. Eng. José Sócrates é um génio. E passo a explicar o porquê da minha, à partida, descabida e insensata afirmação.

A lei de proibição de fumar em locais públicos foi criada e incrementada no nosso país como forma de aumentar os índices de natalidade! Por esta altura do texto vocês questionam-se acerca da minha sanidade, pondo inclusive a hipótese de eu estar a sofrer dum grave estado febril que me está a confundir as ideias. Pois não, meus caros. A minha sanidade está onde sempre esteve, longe. E a temperatura do meu corpo deve rondar os normalíssimos 38ºC.

Mas, e sem mais demoras eu passo a explicar. E com um exemplo prático muito simples. As pessoas estão todas no emprego, a fazerem o que têm para fazer e, ao Manel "dá-lhe o vicio". Pois bem, ele levanta-se e puxa do maço de tabaco. A Catarina, fumadora compulsiva desde os 19 anos de idade não resiste. Levanta-se e vai atrás do Manel para matar o vicio também. O Manel repara e, num gesto de simpatia, prende o elevador até a Catarina chegar. A conversa aí será inevitavelmente a insultar quem teve a infeliz ideia de proibir o tabaco em locais fechados e coisa e tal, pelo menos nestes primeiros tempos.

Chegando finalmente a uma zona aberta, começam a fumar. Como pessoas adultas tentam desenvolver uma boa conversa naqueles 5 minutos dedicados ao tabaco, pelo menos aparentemente. Isto ao fim de umas semanas resulta numa relação de cumplicidade e confiança entre os Maneis e Catarinas companheiros de tabaco todos que há por esse mundo... Esta relação vai aproximando os fumadores e, quando nem dão por isso está o Manel a saltar em cima da Catarina... à força toda e sem qualquer protecção, pois já confiam cegamente naquele companheiro até então escondido entre o fumo que pairava diariamente sobre as secretárias. Está feito um relacionamento, o possível reforço de inverno que chegará daí a 9 meses só virá dar certezas à relação.

Por isso eu digo, foi um golpe de génio do nosso bem amado e Engenheiro de formação 1º Ministro! Matando assim dois coelhos numa cajadada só. Protegendo a saude de todos e aumentando a taxa de natalidade de país, que afinal as crianças serão o nosso futuro!


PS: Hoje comprei um maço de SG Gigante.

PPS: Mãe, estou a brincar.

5 comentários:

  Anónimo

janeiro 17, 2008 9:01 da tarde

loool

  Anónimo

janeiro 17, 2008 10:16 da tarde

38º já é considerado febre...:P
ms cm sp, gostei... :)
beijo*
(hj deu-m pa comentar... enfim...)

  Anónimo

janeiro 21, 2008 8:30 da tarde

surpreendida e pouco, fiquei mesmo sem palavras e so li este textoespero ter tem,po para ler os outros mas desde ja te digo ue subis te mil pontos na minha consideracao...

continua assim tuguinhas

um beijo sofia

  Anónimo

janeiro 28, 2008 8:09 da tarde

tu és parvo e eu adoro isso=P
***

  Anónimo

janeiro 31, 2008 10:35 da tarde

djfsadfjlaskjfdlaks
ola :D