Agora, que já não é dantes

A vida mudou. Entrei na faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Ciência da Informação. Vivo no Porto, cidade que sempre venerei. Eu mudei ou cresci...e continuo a crescer ou a mudar.

Mas mais importante de tudo é que fiz novos conhecimentos. Já andava a precisar, pessoas diferentes, umas melhores outras piores, umas que já marcaram, outras que vão marcar e ainda as que já ignoro e hei-de continuar a ignorar. Conhecerei eventualmente e inevitavelmente mais pessoas ao longo do curso.

E ainda mais importante é que conheci pessoas com capacidade de um dia me fazerem quase baloiçar na minha filosofia de vida, caso se esforcem ou se interessem por isso. Porque eu sei que não sou perfeito, embora por vezes me deixe iludir pelo meu super-ego, mas ainda consigo ser mais inteligente que ele. Tenho plena consciência que só tenho a evoluir com a idade e com os outros, não que eles sejam melhores, mas porque também cometem erros e eu posso assim aprender com os erros dos outros, além dos meus. (Não quero com isto dizer que não hajam pessoas melhores do que eu, mas não é por isso que eu vou aprender com elas).

Tenho vindo a descobrir também que aprendo quase todos os dias, só não aprendo nos que passo a dormir.

No fundo as outras pessoas são várias portas e nós escolhemos em qual entrar. São tudo meras influencias e lições pelas quais acabamos por soltar algum tipo de sentimento. E, como é óbvio, quantas mais postas tivermos...mais temos que optar...e menos probabilidade temos de entrar na porta certa mas, ao mesmo tempo, mais probabilidade temos de a porta certa estar realmente à nossa mercê.

Espero que isto conte como estudo para Técnicas da Expressão e da Comunicação.

2 comentários:

  Anónimo

dezembro 11, 2007 9:20 da tarde

gostei do q escreveste


tas bem é pa jornalista se n gostas do curso q tas inda tas a tempo de mudar pois é uma decisao pa tda a vida !


your sister

you're perfect


lol


<3 bjs

  Anónimo

dezembro 21, 2007 9:44 da tarde

"A vida mudou." ...mt!

espero q este curso, estas pessoas, todas estas experiências estejam, pa já, a valer a pena...pra mim estao=) tt gente diferente fez-me bem, abriu'm horizontes, agitou a mh vida...;)
ms o q eu qia mm era falar d ti e do q significas pa mim=) ms isso é bem mais dificil!lamento mas realmente n encontro as palavras certas...só sei q tenho adorado cada minutinho teu e q t agradeço por me deixares invadir um pc a tua vida!
Gosto de Ti...basta'm! ***


p.s.-n t atrevas a mudar essa atitud irritant q eu tt adoro seu ser insensivel;)