Engate, desengate...e os corte fenomenais.

Um tempo sem net, por isso não pude postar.

O chamado engate, a arte mais apurada do português comum, durante anos a fio apurada por esses "Toni's" e "Maneis" de Portugal.

Um ciencia antiga, não é para qualquer um, é preciso uma grande dose de criatividade, da chamada lábia e sobretudo uma grande lata, o estado mais apropriado para este tipo de coisas é "Alcoolicamente bem disposto" que é o meio termo, estamos um bacado mais soltos, mas não tamos ao ponto de fazer asneira inconscientemente.

Tudo começa pela avaliação, o caçador avalia a presa que mais lhe convém, a mais vistosa, dentro dos limites, não pode ser boa de mais, que essas acabam por ir para os jogadores de futebol. Depois vem a averiguação e aproximação, vai se vendo possivel interesse da outra parte e vai-se chegando perto. Por fim, solta-se o génio que há no portugues e chega a parte em que se mete conversa, desde o piropo à abordagem mais discreta, o que conta é a originalidade.

Temos o famoso "Posso te pagar uma bebida" que é arriscado, já que ninguem gosta de ouvir um subtil "Não tenho sede".

Há tambem o já batido "Posso te conhecer?"

E depois há o belo do piropo, "Magoste-te quando caiste do céu?", "Pensava que as Deusas não saiam do Olimpo" e tal.

Ou então a maneira mais nojenta que liga directamente o conhecimento à procriação como por exemplo: "Oh morcona, comia-te o sufixo", "Tá um frio do car...o, por falar nisso, vamos fod..r?" ou então "Oh estrela, queres cometa" (Esta faz-me lembrar a nova novela da TVI e até me dá arrepios, agora interpretem como acharem por bem)

Bem, eu acho isto tudo muito parolo e brejeiro, o tipico gajo para fazer isto é o que usa calça de ganga apertada, sapatos bem engraxados, camisa meio desapertada, tenho um punto...mas não é um punto qualquer, é um punto GT! Com neons, e colunas potentes, para toda a rua ouvir a parolice que ele tá a ouvir, ah e sem esquecer, usa constantemente o "garina" para istos "garina" para aquilo.

Mas, esta formidavel tecnica de fazer pela vida está a ser extinta a pouco e pouco, o famoso paleio de engate puro e duro está a cair em desuso, isto tudo porque elas andam a ficar menos inocentes, topam à distancia, hoje em dia é secretismo e originalidade, e é se queres.

E depois, há um grande problema, normalmente elas andam em grupo, ora nos grupos o que é que há sempre? A feia! E para azar dos diabos é sempre a que gosta de nós! É incrivel, parece praga. (Eu não tenho problemas contra as gajas feias, mas uma coisa, nenhuma gaja se acha feia, quando elas reclamam destas bocas dizem sempre " Elas tem lá culpa de serem feias" ou seja excluem-se logo da possibilidade de virem a petencer ao grupo das mais desprovidas de beleza)


Bem, isto foi um post extremamente machista, azeiteiro e porco, sinto-me realizado.

3 comentários:

  Anónimo

novembro 11, 2006 2:12 da manhã

oh pah! e quanto mais feias mais chatas!!
bom, reza para que só tenhas publico masculino, no blogue, ou tás um 'cadinho f*dido c'as meninas

  Anónimo

novembro 11, 2006 10:13 da tarde

Bem..Tiveste muito bem relativiamente á parte do engate tipicamente tuga..felizmente, este engate ranhoso e seboso típico do gajo que anda com falta de uma coisa que eu cá sei parece que esta a extinguir-se..mas desenganem se os mais cépticos porque há ainda quem goste deste engate..As ninas de hoje andam a ressacar por um Homem com originalidade e que saiba ser subtil..Continua, o teu blog esta muito interresante...

  Anónimo

novembro 15, 2006 8:29 da tarde

Eu bem sei quem é que tu querias comer eheheheheh