É pelo povo acreditar que o Carlos Cruz é inocente...

Que este pais não vai para a frente.

À uns dias perguntei à minha irmã se ela acreditava que o Carlos Cruz era inocente, e ela disse que sim, por que ele era tão bom homem na Tv.

Eu não tou aqui a contestar a inocencia ou culpa do homem, embora ache que ele não foi lá parar por obra e graça da virgem.

Estou apenas a contestar a mentalidade de quem acredita que ele é inocente, basicamente porque sim.

Mas o post não se baseia no Carlos Cruz, foi o trampolim para falar no dogmatisto das pessoas.

Não é a primeira vez, nem será a ultima que falo sobre isto. Gente, é preciso que pensem, um bocadinho que seja!

O cidadão comum acredita em tudo, porque viu no telejornal, ora se eu acreditasse no telejornal na integra, nesta altura tinha 4 milhoes de ovni's a sobrevoar-me a casa, o Pinto da Costa estava preso à uma data de anos, o o Carlos Cruz tava rico por ter sido preso injustamente e o benfica era o melhor clube do mundo, mas eu não acredito, porque isto é tudo mentira, por exemplo, daqui concluo que o telejornal não é indubitável, logo não é confiavel.

Longe de mim dizer que os telejornais são uma palhaçada, 80% do telejornal é utíl e verdadeiro, mas há que ter um pouco de inteligencia para distinguir o real do claramente inventado e sensacionalista.

O efeito Tv nas pessoas nos dias que correm tem repercussões inigualáveis, são passadas muitissimas horas em frente à caixa que mudou o mundo, e é logico que isto afecta o quotidiano das pessoas, ao ponto da Tv ser a biblia pós Revolução Industrial.

E toda a influencia que isto tem nas pessoas, e a confiança cega que as estas tem na Tv só pode indicar uma coisa: Afinal parece que o senso comum não é assim tão comum.

4 comentários:

  Anónimo

novembro 17, 2006 6:55 da tarde

Blog defeituoso.
Obrigado.

  Rui Cardoso

novembro 17, 2006 7:03 da tarde

Tens é inveja, o blog tá tao bónito, lá por queres ser artista e pintar os textos (que é o unico defeito) vem logo mandar bitaite xD

  Anónimo

novembro 17, 2006 7:06 da tarde

Desculpa, mas é defeito. Uma pessoa a concentrar-se no teu trabalho e aquilo a comer linhas. Tá mal.

  Unknown

novembro 18, 2006 1:58 da manhã

a sara tem razao
bugalabuga