Segredos

Não existem, lamento.

Ninguém os guarda para si, alias. Se tu contas a alguém uma coisa e pedes para guardar segredo estás praticamente a pedir para essa pessoa o ir espalhar por aí aos 7 ventos. Se tu confias em mim para me contar alguma coisa, eu confio em alguém para contar essa mesma coisa, esse meu grande conhecimento que tanta confiança me inspira terá claramente também o seu próprio melhor amigo desde a primária a quem conta tudo. Acho que estão a ver por onde vou... Grandes génios do fofoquismo pedem inclusivamente segredo confiando que isso fará com que a noticia se espalhe mais que pombas à beira da estrada quando vem o 58 para S.Roque. Não pretendo com isto que nenhum de vós, caros leitores, (sim, é mesmo contigo que tou a falar)deixe de contar e pedir segredos acerca das coisas mais secretas da vossa vida, ou da do vosso amigo, ou do vizinho da Ivone que tem sida, hmm, não era suposto dizer isto, não contes a ninguém, ok?

Até acho um jogo engraçado, o baixar a voz, mesmo quando não está ninguém por perto, o tom misterioso e sério, até a expressão facial muda, hão-de reparar. Depois há vários tipos de segredos desvendados, os que saem por acidente, como aquele do vizinho da Ivone, totalmente acidental... Os que saem porque, e passo a citar, "tenho que te contar uma coisa porque já nem aguento mais, mas promete que não sai daqui" e nós lá prometemos, na nossa cabeça muito honestamente, porque para nós não sair daqui significa nós os dois e a Raquel, a quem eu conto tudo... Espero que gostem deste texto mas...não digam a ninguém que eu voltei a escrever no blog, ok?


PS: Personagens fictícias!

0 comentários: