Próximo Capitulo?

Eles estão sempre a mudar, por vezes mais rápido outras mais vagaroso. Por vezes mais intenso outras vezes mais estático.

Independentemente do que se passou no capítulo anterior é normal que não mudem as personagens principais, podem se acrescentar algumas e até perder outras, desde que secundárias. As principais mantêm-se sempre...podem é tornar-se noutra coisa aos olhos da história. Muitas vezes passam de bestial a besta, não raras também as que fazem o percurso inverso. Podem ir perdendo valor ao longo dos vários capítulos até que chegam ao fim quase insignificantes mas quem marca não se perde.

Quem lê o livro nunca sente exactamente o que sentiu o autor na hora em que o escreveu, quem está de fora terá certamente uma visão muito mais racional. As personagens realmente boas são as que nos emocionam mesmo ao analisar de fora, seja pela negativa ou pela positiva. Alias, sempre se deu muito valor ao certo e ao errado mas ainda mais ao extremo de cada um.

Depois há aquelas personagens que vão da penumbra à luz num ápice quase tão veloz como o seu regresso. Dessas fica sempre a sensação, mas não a história. E ainda há os figurantes, escondidos por detrás das linhas e dos parágrafos de cada página.

A principal das principais personagens será sempre na 1ª pessoa, quase inevitavelmente. Essa vai-se escrevendo como pode e deixa o que não pode para que alguém escreva. Se chegarmos ao fim com algo bonito escrito podemos nos considerar realizados. Vamos deixando que nos completem as frases ou até que escrevam parágrafos de raiz com base na confiança, porém há os que escrevem muito bem mas com muito más intenções... Iludem com a beleza da pontuação acertada mas por fim desencantam com uma história de desamores e traições. E destas nunca ninguém gosta, pelo menos na 1ª pessoa.

Até aos últimos suspiros o final torna-se sempre imprevisível...é um livro sem contagem de páginas que teimam em nunca terminar nem como nem quando deve.

1 comentários:

  Anónimo

fevereiro 24, 2008 8:58 da tarde

"Até aos últimos suspiros o final torna-se sempre imprevisível...é um livro sem contagem de páginas que teimam em nunca terminar nem como nem quando deve."
essa é simplesmente a opiniao d quem deseja um final diferente!mas lembra't q nós somos apenas personagens perdidas nas paginas dos outros...o q conseguimos ser ou n para eles n depende d nós...