Profissões discriminadas.

Facto: Há profissões que são discriminadas.

Culpados: A canalha.

Há, de facto, profissões extremamente discriminadas e o culpado disto são as criancinhas.

Voces devem estar a pensar "este gajo anda na droga", o que não é de todo de verdade, embora pareça.

A justificação para esta semi revolução industrial dentro da minha cabeça são os homens do lixo, (altura em que voces pensam "piorou") e passo a explicar. Não há uma, uminha, criança sequer para amostra que quando moçoilo sonhe ser "homem do lixo", não há um puto que pare a olhar para um caixote do lixo e diga para si mesmo "Um dia vou ser eu a levar isto para a lixeira municipal!", e não há nenhum também que olhe para um homem do lixo como se fosse o seu Bruce Willis em Armagedon.


O exemplo não veio do nada, e vamos dar dois exemplos comparativos, para não cair em enumerações e repetições.

O Astronauta, profissão de sonho, ambicionada por 70% da população que vê o Noddy.

O Homem do lixo, não necessitando de mais explicações.

Os miudos gostam dos astronautas, e a maioria quer ser como eles, não é a unica profissão que todos querem ser mas é a mais sensacionalista, o que se enquadra neste blog de boa fama.

Os homens do lixo desempenham uma profissão bem mais util na pratica do que os austronautas, mas é uma profissão suja, literalmente, e pouco tem de heroismo. Não tirando qualquer dignidade a esta profissão, a verdade é que é pouco atraente, um puto sonhar com esta profissão seria como ver a Adriana Lima (Neste aspecto figurado seria o Bruce Willis) e a Lili Caneças (De fato macaco a recolher o lixo de minha casa) e preferir a Lili Caneças. Se numa profissão há o charme e o encanto natural, noutra há o esforço inglorio, logo é natural que se escolhe, não o charme, mas sim alguma coisa que não seja preciso muito esforço.

E agora perguntam voces "Então porque raio vão os homens do lixo parar a homens do lixo?".

A resposta é um dos grandes misterios da natureza, bem que se possa alegar que "é a vida" mas isso não chega pois a vida poderia igualmente leva-los a ser trolhas ou pintores de casas, que sempre tem a enormissima vantagem de se poder beber cerveja em serviço. Há mais qualquer coisa no ar, há um ponto escondido, que sim, é uma grande vantagem, e só os predistinados o vêm, e optam por serem homens do lixo. E qual será essa vantagem? Que designio da natureza levará tais homens a cometer tão aparaente loucura de se tornarem lixeiros?

Eu só vejo uma grande vantagem, quando se recolhe o lixo? À noite, logo os homens do lixo trabalham à...noite! E como tal podem dormir a manha toda, acordar e ir almoçar a casa da mãe, passar a tarde toda sem fazer nada de util, jantar descansadamente e, só depois deste diaem cheio, pensar realmente em ser util, e 'tar ali 4/5 horinhas a manter as ruas da nossa cidade limpas!


Afinal de contas, qual a melhor profissão, o autronatismo ou o homem lixaismo?

3 comentários:

  Anónimo

dezembro 04, 2006 11:50 da tarde

o bolaxa, kd e k escrevest isto????

e k axo k inda sao efeitos secundarios da moca de karta....

dass!!

  Anónimo

dezembro 05, 2006 12:12 da manhã

Já que se nota que não tenho jeito pra isto, vou sugerir que matemos a canalha. Para darmos assim trabalho ao lixeiros no desemprego.

Obrigado.


**

  Anónimo

dezembro 05, 2006 10:31 da tarde

Este tema ta muito bem escolhido...Não é propriamente uma coisa que ja tivesse pensado. Mas sem dúvida que os homens do lixo contribuem mais que os astronautas...os astronautas só tem uma vantagem realmente poder tirar os pés da Terra..Continua com o trabalho..tou a espera da minha voltinha de mota
bjinhux